segunda-feira, 15 de abril de 2013

FAMÍLIA: DOM PRECIOSO E FONTE DE VIDA


FAMÍLIA: DOM PRECIOSO E FONTE DE VIDA

Aldo, Aparecido, Clarice e Flávio.
                                                        Equipe Base M.F.C. Sagrada Família

        Nos dias de hoje, a vida que Deus nos concedeu com tanto amor está sendo banalizada nos atropelos cotidianos da vida moderna que, como um rolo compressor, destrói valores básicos como a fraternidade, o carinho, a ternura e o amor.
    No lugar de gestos de partilha, percebemos o avanço de atitudes individualistas que geram discórdias, conflitos, separações e uma série de doenças, dentre elas, o stress. Tal doença há pouco tempo, nem era conhecida pela maioria da população brasileira; hoje, até as crianças se queixam desse mal, conseqüência de um capitalismo desenfreado que age em várias vertentes: induz ao consumismo exacerbado e leva muitas pessoas a se endividarem além de seus limites, na ilusão de que adquirindo mais e mais bens, terão uma vida melhor.
     Contudo, essa propaganda é muito questionável, pois o aumento de doenças como depressão, pânico, câncer e o desencanto com a vida têm sido cada vez maiores. A televisão mostra a todo o momento a aquisição de bens como sinônimo de felicidade. Que felicidade é essa se a cada dia percebemos o aumento da violência, da insegurança, de conflitos entre pais e filhos, entre casais, enfim, conflitos que geram a destruição de famílias, tristeza e desencantos?
        Acreditamos que para além desse turbilhão de mecanismos que tentam nos afastar até de nós mesmos, existe uma proposta de vida e “vida em abundância”, deixada por Jesus e experienciada por milhares de pessoas que descobriram o sentido da vida e cultivam, em seus lares, valores como o amor, o carinho, a ética, o respeito, enfim, exercitam o amor ao próximo, na gratuidade recíproca.
       É possível reconstituir espaços de partilha e de convivência fraterna se cada um de nós acreditarmos que a felicidade consiste em fazer os outros felizes. Certamente amando o próximo como a nós mesmos, estaremos contribuindo para a construção de uma sociedade mais saudável, mais humana, mais justa e mais fraterna.
   A vida é um dom de Deus. Nós a recebemos gratuitamente e temos a responsabilidade de zelar da nossa vida e da vida das pessoas que nos cercam, a começar pela nossa família. Como dizia o Papa João Paulo II “acreditar na família é construir o futuro”. Invista na sua família... Ela é um dom muito precioso que Deus te confiou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário