sexta-feira, 31 de agosto de 2012

COLEGIADO EB MARIA JOSÉ

No dia 29 de Agosto como em todas as ultimas quarta feira do mês, realizou-se o Colegiado de Formação Casa do MFC, neste mês de Agosto ficou sob a coordenação da Eb Maria José, com o Tema: Familia-Juventude, tema apresentado com muita inteligencia e maestria pelo Sr Domicio Filho, pessoa essa filho do Casal Domicio e Eva um dos fundadores do M.F.C. em Rondonópolis.
Domicio Filho começou sua fala dizendo que nos dias atuais os casais tem o poder de escolher a pessoa que se tornara seu esposo/esposa citado como exemplo ele mesmo e sua familia, ivocando Genessis 1:26 Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne, depois Provérbio 18:22 Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem,  sendo um pregador da palavra de Cristo, Domicio Filho disse que os projetos que envolvem a salvação de nossa família e da Juventude, devem ser tomados como prioridade que é preciso que nos empenhemos em lutar pela salvação de nossa casa. Isto envolve uma postura de esperança e um posicionamento de bom testemunho, sendo o Movimento Familiar Cristão um exemplo de Familia, onde ele nasceu e cresceu seguindo os passos de seus pais.

Cada vez mais, as famílias  precisam conscientizarem-se de que a solução para todos os problemas e males que afligem os lares e a nossa Juventude, está em Jesus Cristo.  
O primeiro passo que devemos dar para que nossos lares e a nossa juventude sejam, de fato, consagrados a Deus é a santificação. É manter um ambiente de paz, tranqüilidade, amor e sabedoria tudo isso é o que desejamos para nossas FAMILIAS esses desejos so manifestaram com a presença constante de JESUS CRISTO em nossos lares e em nossa JUVENTUDE.
 
Eb Maria José

12º BAILE DAS FAMILIAS DO M.F.C.


Como não poderia deixar de ser, o 12º BAILE DAS FAMILIAS evento promovido pelo Movimento Familiar Cristão de Rondonópolis/MT, foi sucesso total, muitas familias, Pai, Mãe e Filhos, dançaram até altas horas, a Banda MC3 como em anos anteriores superou todas as expectativas foi otimo, o local é uma atração a parte ja tornou-se tradição a realização do Bailes das Familias no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, tudo transcorreu na mais absoluta hamonia e paz, o salão esteve sempre lotado, esperamos ver todos novamente no ano que vem.