segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MISSA INICIO DA SEMANA DA FAMILIA

A Missa deste sábado dia 05 de Agosto de 2012 realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, teve um toque especial com a presença de inúmeras famílias através dos Movimentos e Pastorais reunidos para celebrarmos o inicio da Semana da Família, O templo estava lotado com participação intensa das famílias. Neste ano, na diocese de Rondonópolis a Semana da Família está sendo celebrada entre os dias 04 a 12 de agosto. Tem o como tema: “Família, sinal do amor de Deus” Dom Juventino Kestering, concelebrada por Frei Leodir e Frei Nelson, presidiu a eucaristia e na homilia ressaltou a importância da família no contexto atual destacou a importância da família dentro do plano de Deus para conosco: Deus se encarna em Jesus e quer habitar numa família. O tema: "Família" sinal do amor de Deus expressa esta realidade. É dever dos pais, dos avôs, irradiarem o sentido da família, para que a mesma seja um valor na vida das novas gerações”.Em Cristo, a família se torna a igreja domestica, porque é comunidade de Fe, de esperança e de amor. Destacando que no dia 11 de Agosto acontecerá a Missa de Encerramento da Semana da Familia, as 07:00 na Paroquia Sagrado Coração de Jesus, em seguida acontecerá a 8ª Caminhada com a participação dos Movimentos e Pastorais, pelo quadrilatero central de nossa cidade, sendo uma iniciativa do Movimento Familiar Cristão.

ENCONTRO DE NOIVO AGOSTO 2012

A realização do sacramento do matrimônio compreende uma longa relação de preparativos para que esta data permaneça, para sempre, na vida dos noivos. No entanto, é necessário que nesta hierarquia esteja claro que o sacramento do matrimônio é antes de tudo um chamado de Deus para o homem e para a mulher para um caminho de santidade mediante a vida conjugal. Não pode, desta forma, limitar-se ao evento social do dia, assim como não deverão ser os arranjos festivos de maior significado aos noivos do que o sacramento que se realiza no “sim” de um para o outro. Uma atitude livre, fiel por toda a vida, fecunda à abertura dos filhos e na perseverança na doutrina, que acolhe na intimidade dos corações comprometidos uma morada para Deus testemunhado pelos convidados.

Assim, quer a Igreja, enquanto mãe e orientadora de seus filhos, cuidar para que os noivos se preparem adequadamente para o recebimento desse sacramento do matrimônio. Nesse espírito de colaboração, o Movimento Familiar Cristão realiza mensalmente na diocese de Rondonópolis Mato Grosso, o Encontro de Noivos que procura esclarecer e aprofundar o verdadeiro sentido do Sacramento do Matrimônio, levando aos noivos os principais temas da vida conjugal e familiar com um encontro Participativo no VER, JULGAR e AGIR, diante dos problemas Familiares existentes nos dias atuais.