quinta-feira, 19 de julho de 2012

ENCONTRO DE NOIVOS JULHO 2012

O Matrimônio é uma das maneiras de realizar essa vocação. É para isso que o Encontro de Noivos prepara os casais de noivos, para bem celebrarem o Sacramento Matrimonial e, principalmente, desenvolver uma vida a dois harmoniosa e cristã é principalmente uma troca de experiências entre os casais.
   O trabalho não para por aí, mas também quer incentivar os casais a perseverarem na fé após o casamento, freqüentando nossas paróquias e até mesmo o MFC sendo uma forma de nucleação, incentivando também a participação nas pastorais e nas comunidades. Temos plena convicção que casais maduros que porventura assumam o Sacramento do Matrimônio irão gerar famílias sadias, portanto esta é a nossa forma de contribuir com uma sociedade melhor.
  Os Encontros são pré-programados no calendário de atividades da Diocese e do MFC, o encontro é ministrado, coordenado por casais Mefecistas preparados e com experiências de vida conjugal e familiar, sendo utilizado o método VER, JULGAR e AGIR.
  Em grupos, os noivos descobrem os problemas da conjugalidade, procuram suas causas e consequências e finalmente as soluções possiveis para os mesmos.
  O encontro tem por base, no seu desenrolar, a própria experiencia de todos, Noivos e Casados, em uma troca de dinãmica e participativa onde todos saem ganhando no final, com a construção coletiva do conhecimento.
  Ao final do encontro, os noivos recebem um certificado de participação do Encontro de Noivos preparatório para o matrimônio para apresentar a sua parôquia.

MISSA DO MFC

No dia 18 de Junho, foi realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Rondonópolis/MT,  a MISSA em AÇÃO DE GRAÇA ao aniversário do MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO,  A cerimônia religiosa teve como oficiante principal o Padre Admilson, diretor espiritual do MFC de Rondonopolis, e contou com a presença de todas as Equipes Bases de nossa cidade.
Na sua fala  Padre Admilson enfocou a importância da Familia na Sociedade, e fez uma breve reflexão com muita maestria e competencia, demostrando a todos que estavão presente como é bom ter uma Familia Feliz, Alegre e Unida.