sábado, 11 de agosto de 2012

ORDENAÇÃO SACERDOTAL "THIAGO"


O
 jovem diácono Thiago, da paróquia São José Operário foi ordenado sacerdote pelo bispo diocesano, Dom Juventino Kestering, da Diocese de  Rondonópolis/MT.

O nosso amado Papa João Paulo II, no seu livro “Dom e Mistério”, disse: “Deus nos seus desígnios mais profundos, conhece cada vocação, na qual o sacerdócio é o grande mistério, é um dom que supera infinitamente o homem”. Assim, portanto a vocação é um mistério da eleição divina “Não fostes vós que Me escolhestes, mas Eu que vos escolhi, para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça”, E, como nos diz o autor do livro dos hebreus, “ninguém pode atribuir-se esta honra, se não aquele que é chamado por Deus”.

Sabemos que Deus nos chamou, configurando-nos a sua semelhança, confiando a cada sacerdote uma missão. Jeremias, o grande profeta nos diz: “Antes de formar-te no seio materno te conhecia, antes de nascer, eu já te havia consagrado, e te estabeleci profeta das nações. Estas palavras fazem tremer a alma sacerdotal, pois Deus nos chamou para uma vocação santa, não devido as nossas obras, mas segundo o seu propósito e a sua graça”.


8ª CAMINHADA PELAS FAMILIAS

Na manhã do dia 11 de agosto, véspera do dia dos pais, a Diocese de Rondonópolis com a iniciativa do MFC e demais movimentos e pastorais realizou a 8ª CAMINHADA DAS FAMÍLIAS pelas ruas centrais da cidade. Constou da programação às 7 horas a Santa Missa presidida por dom Juventino Kestering. Na homilia dom Juventino expressou “que a família sofre enfrentamentos por todos os lados, mas nós cristãos temos a missão de mostrar à sociedade e em especial às novas gerações o sentido e o valor da família”. No final da celebração foi realizada a bênção das famílias da cidade de Rondonópolis. 

Após a celebração teve início a CAMINHADA DA FAMÍLIA. Participaram casais, idosos, jovens, crianças, padres e religiosas que caminhavam pelas ruas centrais da cidade de Rondonópolis, com cânticos, cartazes, faixas, orações, levando a mensagem da família para a sociedade.

Durante a caminhada os lojistas e demais pessoas iam às portas das lojas para acolher a CAMINHADA DA FAMÍLIA que tTeve como lema: “FAMÍLIA, SINAL DO AMOR DE DEUS”.

No final da caminhada, apesar do forte calor, todos estavam contentes e expressavam sua alegria em viver em família. Como ato de encerramento os participantes se colocaram em circulo, formando um grande anel, símbolo da família, onde aconteceram os agradecimentos, a bênção e o rito de soltar os balões com palavras sobre a família.

Conforme o Papa Bento XVI “a família é o motivo pelo qual no fundamento da formação da pessoa cristã e da transmissão da fé está necessariamente à oração, à amizade pessoal com Cristo e a contemplação nele do rosto do Pai”.