quinta-feira, 18 de julho de 2013

CARTA DIOCESANA SOBRE A SEMANA DA FAMILIA

Família: “espaço de convivência da transmissão da Fé”(cnbb)
“Família: Santuário que acolhe e celebra a Vida”(dioc. Roo)

Estimados Párocos, coordenadores (as) Paroquiais da pastoral e Movimento Familiar.
Dos 11 aos 17 de Agosto de 2013,acontecerá em todas as (arqui) Dioceses do Brasil a Semana da Família cujo tema, proposto pela comissão Pastoral da Família- CNBB -, nesse ano é:“A Transmissão e educação da fé cristã na família”.
Motivados pela proposta acima,esse ano nossa Diocese quer ter um olhar todo especial às famílias, pois esta é o berço no qual nasce e floresce as vocações. Portanto somos convidados a rezar e refletir sobre os valores da família e o seu lugar da “transmissão e educação da fé e/ou Santuário que acolhe e celebra a Vida”.
Com objetivo de responder ao apelo que nos vem da comissão Pastoral da Família, como também de incentivar a criatividade de Evangelizar, a coordenação diocesana de pastoral e do Setor família de Rondonópolis esta organizando a Semana da Família que iniciará nos dias 11 a 18 de agosto de 2013.
No dia 18 de agosto será o coroamento da semana, para tanto teremos, nesse dia 9ª Caminhada, luminosa, da Família (pedir para as pessoas levarem uma vela). A concentração será na Praça dos Carreiros, às 16 horas e trinta minutos, de onde sairemos para a paróquia N.Sr.ª Aparecida e,às 19 horas, missa de ação graças e bênçãos das alianças.
É muito importante que vocês, párocos e coordenação paroquial do Setor família, divulguem e incentive as pessoas de sua paróquia e comunidades a participarem desde lindo evento,o qual terá como lema:“Família: Santuário que acolhe e celebra a Vida”.
Fica a cargo de sua paróquia e comunidades confeccionar uma faixa de divulgação deste evento. Na mesma precisam constar data e horários de concentração e início da caminhada.
O bom êxito desta semana depende de vosso incentivo e divulgação. Na certeza de que podemos contar com vosso apoio, desde já agradecemos.