terça-feira, 21 de agosto de 2012

FAMÍLIA – LAÇOS DE AMOR


FAMÍLIA – LAÇOS DE AMOR

      A palavra  família nos faz recordar   algo bom, que nos traz tranqüilidade, paz e harmonia.  Em inglês, a palavra  F A M I L Y pode ser decifrada como “Father And Mother I Love You” (Papai e Mamãe, eu os amo), ou seja, nos remete a laços de amor e de união. No entanto, o dia a dia e as atividades corriqueiras, como trabalho dentro e fora de casa, além das inúmeras distrações que nos rodeiam, acabam preenchendo grande parte do nosso tempo, nos afastando inclusive das pessoas que amamos.
       Por outro lado, tais atividades nos tiram também o tempo que poderíamos dedicar à oração, tão importante componente para  fortalecimento dos laços familiares. A oração exerce um poder magnífico sobre nossas vidas, pois nos faz enxergar com olhar divino e, deste modo, sublimar grande parte dos problemas que teimam em se agigantar em nossos lares. Vivemos em uma sociedade cada dia mais intolerante e muito em decorrência da não aceitação das diferenças, o que certamente seria amenizado se cada pessoa direcionasse suas análises a partir da oração e do amor. Ao invés da crítica, certamente viriam perguntas, tais como: porque essa pessoa é assim? Em que eu poderia ajudá-la? E assim, as pessoas poderiam se relacionar melhor, com mais respeito e tolerância.
       Além disso, o tempo que dedicamos à oração, em qualquer que seja a opção religiosa, é um tempo que dedicamos para nós mesmos e assumimos a nossa condição de Seres portadores de algo mais que a matéria: o nosso lado divino. Daí a riqueza da oração, pois nos possibilita momentos em que nos afastamos das nossas preocupações e deixamos que a nossa essência, o nosso eu apareça e nesse processo nos percebemos como iguais... Cremos que reside aí a força da oração nos lares, pois quando a oração é feita em família, pais, mães e filhos entram em sintonia com a linguagem do amor-  linguagem que gera paz, harmonia, respeito  e diálogo.   A oração nos fortalece perante as dificuldades da vida, pois a família que reza unida permanece unida.

Ana Maria, Aparecido, Darlene,
Geraldo, Lia e Rosilda.
Equipe MFC Sagrada Família
Paróquia Bom Pastor