segunda-feira, 19 de agosto de 2013

9ª CAMINHADA DA FAMILIA


Fé e muita emoção reuniu mais de 1.500 fies na 9ª Caminhada da Família Com o tema: “Família: Espaço de convivência e da transmissão da fé” e com o lema: “Família: Santuário que acolhe e celebra a vida” realizou-se neste domingo dia 18 de agosto, com uma iniciativa do MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO e DIOCESE DE RONDONÓPOLIS, teve seu início às 17:00 horas na Praça dos Carreiros com acolhida, encenações, celebração de abertura em seguida iniciou a caminhada em direção ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida na  Igreja Nossa Senhora Aparecida onde às 19:00 horas foi celebrada a Santa Missa das Família presidida pelo Bispo Dom Juventino. Durante a celebração aconteceu as bênçãos das alianças e no final bênção das chaves da casas a caminhada simboliza a força e a importância que o papel da família exerce na sociedade.


“De modo particular, diante da cultura do descartável, que relativiza o valor da vida humana, os pais são chamados a transmitir aos seus filhos a consciência de que esta deva sempre ser defendida, já desde o ventre materno, reconhecendo ali um dom de Deus e garantia do futuro da humanidade, mas também na atenção aos mais velhos, especialmente aos avós, que são a memória viva de um povo e transmissores da sabedoria da vida”, afirma o Papa Francisco.
Neste tempo de mudanças profundas é preciso crer nos valores da família. Somos chamados a fazer a defesa da Instituição Família, como iniciativa de Deus e geradora de vida.
A caminhada da Família envolve todas pastorais, catequese, grupos de oração, grupos de jovens, movimentos e organismos. “Evangelizar e provocar a sensibilização nas pessoas sobre a importância que a família exerce em nossa sociedade acredito que seja a missão de todos os fiéis que fazem parte desta 9ª Caminhada da Família”.